Na Minha Estante | 02

E vamos para mais um Na Minha Estante, que volta com mais um adjetivo e seu livro correspondente.  Dessa vez vou falar um pouco sobre o início de tudo, o primeiro livro que li por vontade própria e aquele que deu início a essa paixão que dura até hoje.

Na Minha Estante... O livro que despertou meu amor pela leitura foi:


Após ter saído da sessão onde assisti pela primeira vez Harry Potter e o Cálice de Fogo, simplesmente não conseguia suportar a ideia de esperar um ano até o próximo filme para saber o que iria acontecer depois do retorno de Lord Voldemort. Então, com a terrível ideia de que livros e filmes eram a mesma coisa, fui até à casa de um amigo e peguei emprestado seu exemplar de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Li Ordem da Fênix e depois Enigma do Príncipe. Como o último livro ainda não havia sido lançado acabei decidindo ler a série a partir o primeiro dessa vez, mas agora comprando os livros. Li os quatro que eu não havia lido, reli Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe e como Relíquias da Morte ainda não havia sido lançado fui me aventurando, ainda de maneira tímida, em outros livros. 

Por mais que tenha sido um início todo errado em relação a Harry Potter me orgulho por essa ter sido a série que fez com que eu me apaixonasse pela leitura. Ordem da Fênix foi durante muito tempo o meu livro favorito e até hoje tenho um carinho muito especial por ele.

E agora é a vez de vocês!
Na sua estante, qual o livro que despertou seu amor pela leitura?

0 comentários:

Postar um comentário