Meme: Sete pecados literários

Não costumo responder memes, mas desde que vi esse aqui pela primeira vez achei muito interessante e senti vontade de respondê-lo. Mas só agora, depois de algumas semanas, é que vou concretizar esse fato. Espero que gostem!



1º - Ganância - Qual seu livros mais caro? E o mais barato?


O meu livro mais caro é sem dúvida Harry Potter: Das Páginas Para a Tela. Não lembro agora o preço exato, mas sei que ficou entre 50,00 e 60,00 reais. Quando um livro está muito caro sempre espero um pouco para comprá-lo, pois sei que uma hora ou outra ele vai acabar entrando em promoção. Mas sabendo que essa seria uma exceção acabei comprando ele por esse preço mesmo. E não me arrependo!

Já o meu livro mais barato foi A História Sem Fim, que comprei por 2,00 reais em uma sebo. O livro veio completamente destruído, com um cheiro enorme de mofo e a capa solta, mas comprei mesmo assim e não me arrependo. Estava louco para ler o livro e não conseguia achá-lo em lugar nenhum. Ou melhor, até achei, mas caríssimo e ainda tinha de pagar frete, que quase que dobrava o preço do livro.

2º - Ira - Com qual autor você mantem uma relação de amor e ódio?



Essa é uma pergunta difícil. Inicialmente achei que não tinha nenhum, mas estou passando por uma momento um pouco conturbado com George R. R. Martin. Como vocês sabem sou louco por As Crônicas de Gelo e Fogo. Os três primeiros volumes da série me conquistaram completamente e transformou o autor em um dos meus favoritos. Entretanto, chegou O Festim dos Corvos que é bom, mas nem tanto e por fim, A Dança dos Dragões, que comecei a ler esperando encontrar o melhor livro da série até o momento e me decepcionei completamente.


3º - Gula - Qual livro você devorou mais rápido?


Essa é sem dúvida a pergunta mais fácil, inclusive, acredito que alguns de vocês já sabem até a resposta. É CLARO que foi As Vantagens de ser Invisível! Depois de iniciar a leitura simplesmente não consegui parar de ler até terminá-lo. E essa parte foi a mais simples, o difícil foi me recuperar da depressão após a leitura. Só para vocês terem uma ideia, demorei duas semanas até conseguir começar outro livro depois que terminei de ler este!

E para quem tem vontade de lê-lo e não o encontra em lugar nenhum a dica é comprar diretamente pelo site da Rocco. 

4º - Preguiça - Qual livro que você tem negligenciado devido à preguiça?


Não direi apenas um livro, mas três, os três livros que fazem parte da trilogia O Senhor dos Anéis. É verdade que tenho muita vontade de lê-los, mas as descrições sem fim do Tolkien me impediram até agora. O curioso é que no momento estou lendo O Hobbit e a falta de descrição em alguns momentos é o que tem me irritado um pouco. Mas isso não atrapalha em nada a leitura, o livro é ótimo e muito divertido! 

5º - Orgulho - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Realmente não sei. De todas acredito que essa é a pergunta que eu menos gosto. Eu poderia dizer os livros da série Harry Potter, os primeiros que li e os que mais amo, mas aí eu estaria sendo injusto com tantos outros livros que significam muito para mim. Enfim, acredito que a melhor resposta para essa pergunta é TODOS!

6º - Luxúria - Quais os atributos que você acha mais atraente em personagens masculinas e femininas?



Levando em conta que a pergunta é referente à luxúria acredito que meu papel aqui seja apenas falar sobre as personagens femininas. E ultimamente, com o enorme número de heroínas que vem aparecendo no mundo literário, não é preciso pensar muito para encontrar inúmeras personagens atraentes.

É difícil criar um modelo, afinal, essas personagens conseguem ser atraentes cada uma com seu jeito. Seja a Hermione, com sua inteligência, Katniss com sua coragem, Daenerys, com seu jeito Khaleesi de ser ou Ygritte, pelo simples fato de ser ruiva - ou beijada pelo fogo, como preferir - que já ganhar inúmeros pontos por isso.

PS: Admito que as respectivas atrizes também pesaram um pouco na hora da reposta!  ;s

7º - Inveja - Quais os livros que você morre de inveja das prateleiras/vitrines de livrarias?

Essa é mais uma pergunta que acho um pouco complicada, já que sou muito impulsivo, então se eu desejar muito um livro eu dou um jeito e compro – e as vezes nem um jeito eu dou, apenas compro. Todavia, admito que possuo uma inveja enorme das pessoas que possuem suas estantes gigantes, com centenas de livros, enquanto eu, no momento, possui apenas cerca de 120. Mas um dia eu chego lá também!

E é isso! Acho que exagerei um pouco nas respostas, mas espero que vocês tenham gostado! Mas agora quero saber um pouco sobre os pecados literários de vocês, ok? Então não deixam de falar um pouco sobre eles nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário