Quero na minha estante | 01

Oi pessoal. Estou um pouco sumido do blog essa semana pois está acontecendo aqui na minha cidade o 22º Festival de Inverno de Garanhuns. São dez dias de festa, com muita música, teatro, dança, circo e várias outras coisas espalhadas em diversos pontos da cidade. Resumindo, essa é a melhor época do ano para se morar aqui! Como não poderia deixar de ser estou aproveitando MUITO, não li nada nesses últimos dias, mas valeu a pena. De qualquer maneira tudo volta ao normal semana que vem! 

Agora vamos a alguns livros que entraram na minha lista de desejados e que não vejo a hora de ter na minha estante. Confiram:


Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...  
Desde bem antes de a Intrínseca anunciar o lançamento de A Culpa é das Estrelas eu já estava louco para ler o livro. Vejo muita gente falando super bem dos livros do John Green e isso só me deixa mais animado em ler alguma coisa do autor. Outro livro que quero ter logo aqui comigo é A Sombra do Vento, do Carlos Ruin Zafón. Ainda não tive a oportunidade de ler nada o Zafón, mas espero que isso mude o mais rápido possível! E por último Resposta Certa, do David Nicholls. Já li Um Dia é acho o livro incrivelmente lindo e verdadeiro, então é claro que não poderia deixar de ler outros livros do autor.

Mas e vocês, o que querem ter em suas estantes?

0 comentários:

Postar um comentário