BlaBlaBlá Literário | 04


Começo o Blablablá Literário falando sobre a série Game of Thrones. No último domingo aconteceu a estreia da 2º temporada da série, onde a HBO Brasil fez história reproduzindo o primeiro episódio simultaneamente com seu país de origem.


“The North Remembers”, primeiro episódio dessa segunda temporada, vem com a função de introduzir os arcos principais da temporada e faz isso de maneira eficiente. Os novos personagens são apresentados e nos encontramos mais uma vez com aqueles já conhecidos. Isso tudo de maneira calma e sem atropelos.

 

A fidelidade da adaptação com a obra original continua a me chamar atenção e espero que isso não mude. Claro que algumas modificações serão necessárias, porém, espero que eles consigam manter toda a essência principal da obra de Martin, em especial nesta temporada, que é baseada no meu livro favorito da série até o momento.

 

Agora vamos as novidades das editoras. Começando pela Editora Arqueiro, que esse mês lança dois livros do autor James Patterson. Confiram:



Os sinos da igreja já estão tocando Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro? Um criminoso com acesso a informações privilegiadas A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir. Alex Cross no meio do fogo cruzado Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

Um assassino fora de controle Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades. O sequestro de uma criança Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa. Não há tempo a perder Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.
O Grupo Editorial Pensamento também vem com muitos lançamentos esse mês. Confiram um deles que será lançado pelo selo Jangada: 




A chegada ao acampamento Shadow Falls e as dificuldades de se aceitar e se adaptar da adolescente Kylie Galen pautam o segundo livro da saga Shadow Falls, lançado no Brasil pelo selo Jangada, do Grupo Editorial Pensamento. Em Desperta ao Amanhecer, a adolescente vive o desafio de aceitar o novo ambiente como sua morada – um acampamento destinado a jovens considerados “especiais”. Já ciente de que sua sobrenaturalidade e de que suas habilidades vão além dos outros jovens, Kylie passa a se questionar em busca do verdadeiro significado de seus talentos e até que ponto deve explorá-los. Curiosamente, nem mesmo Holiday, a diretora do acampamento e também uma grande amiga, sabe ao certo uma resposta definitiva quanto a isso. De “meio-fada”, Kilye passa a ser considerada vampira e, em seguida, lobisomem. 
Outra editora que anunciou recentemente muitos dos seus próximos lançamentos foi a Novo Conceito. Confira alguns:



Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park…
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

0 comentários:

Postar um comentário