08 frases do livro "As Vantagens de Ser Invisível"


As Vantagens de Ser Invisível é hoje o meu livro favorito. Já comentei na resenha o quão incrível e emocionante é esse livro e como eu quero que todos possam lê-lo e sentir tudo que eu senti. Por isso, decidi separar algumas das minhas frases favoritas dele e assim aguçar um pouco a curiosidade de vocês.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.


Confiram abaixo as 08 frases selecionadas: 
"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."
- Charlie
"Ele é invisível. (...) Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende."
- Patrick, sobre Charlie
"Sam me olhou com doçura. E me abraçou. E eu fechei os olhos, porque só queria sentir os seus braços. E ela me deu um beijo na testa e sussurrou para que ninguém mais ouvisse:
"Eu te amo."
Eu sabia que ela queria dizer no sentido de amizade, mas não me preocupei, porque tinha sido a terceira vez, desde que tia Helen morreu, que eu ouvia isso de alguém. As outras duas vezes foram da minha mãe."
- Sam & Charlie
"Já se sentiu muito mal, depois tudo passar e você não saber por quê? Eu tento me lembrar, quando me sinto ótimo como agora, que haverá outra semana terrível algum dia, então procuro guardar o maior número de detalhes que posso, e assim, na próxima semana terrível, vou poder lembrar esses detalhes e acreditar que vou me sentir bem novamente. Não funciona muito, mas acho muito importante tentar."
- Charlie
"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."
- Charlie
"Quando estava indo para casa, só conseguia pensar na palavra "especial". E pensei que a última pessoa que me disse isso foi a tia Helen. Foi muito bom ter ouvido isso novamente. Porque eu acho que todos nós nos esquecemos às vezes. E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira. É o que eu penso."
- Charlie
“Às vezes eu olho para fora e penso que um monte de outras pessoas viu essa neve antes. Assim como eu penso que um monte de outras pessoas leu aqueles livros antes. E ouviram aquelas canções.”
“Eu me pergunto como elas estão se sentindo esta noite.”
- Charlie
E por fim, a frase que mais irá marcar qualquer pessoa que tiver a oportunidade de conhecer o Charlie.
"Eu me sinto infinito."
- Charlie
E para quem não sabe em breve poderemos ver As Vantagens de ser Invisível nos cinemas. A história é adaptada e dirigida pelo próprio autor do livro homônimo, Stephen Chbosky

Abaixo vocês podem conferir uma imagem do filme, que conta com Logan Lerman, Emma Watson e Nina Dobrev no elenco.


0 comentários:

Postar um comentário