BlaBlaBlá Literário | 03

Sexta-feira é dia de BlaBlaBlá Literário, e como não poderia deixar de ser confiram agora as novidades literárias dessa semana.

Começando pelo próximo lançamento da Editora Arqueiro, Jogada Mortal do autor Harlan Coben, que será lançado próximo dia 13. Confira a sinopse:


Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.


A Editora Galera Record também veio com novidade, já está em pré-venda o próximo lançamento da editora, o livro The Walking Dead: A Ascensão do Governador. Confira:


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 
Outro lançamento da Editora Galera Record é o livro A Mulher de Preto. Confira a sinopse:

O jovem advogado Arthur Kipps, contratado por Crythin Gyfford a atender e cuidar dos papéis da recém-falecida Sr. Alice Drablow, uma viúva idosa que vivia sozinha na solitária e afastada Eel Marsh House. Enquanto trabalha na casa, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.


E para quem não sabe A Mulher de Preto chega aos cinemas em fevereiro no Estados Unidos, com Daniel Radcliffe no papel do advogado Arthur Kipps. Confira o trailer da adaptação:


E agora vamos ao Estou Lendo! E adivinhem só... ESTOU LENDO NADA MAIS NADA MENOS QUE O FESTIM DOS CORVOS!!!

Exato, semana passada falava como estava louco para que ele chegasse e CHEGOU! É muito felicidade.  <3

O livro chegou segunda-feira, mas só comecei a ler na quarta, pois eu e mais dois amigos estamos fazendo uma espécie de "Clube do Livro". Estamos lendo Festim juntos... Colocamos um número máximo de páginas por dias e iremos nos reunir via Skype (eles não são daqui) para comentar sobre o livro duas ou três vezes por semana. Super legal, né?! Então tive de esperar até os livros de ambos chegarem, o meu foi o primeiro.

E por fim quero apresenta-los a mais novo autor parceiro do blog, o autor de O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, Bento de Luca, confiram um pouco mais sobre o autor e a obra.

Sobre os autores:
Marcelo Siqueira | Gustavo Costa

Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou emNaturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira,nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escreversurgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro dogênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, noano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia O PríncipeGato, através do pseudônimo Bento de Luca.  Possuem aforte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos edespertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas erecordadas.

Seus Livros:
O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Através deum Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizadono Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma únicae importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida emalgum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvarMarshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. Noentanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignosirromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos maissombrios...Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: oTempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo estejapara sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderácontar com a ajuda de seus fiéis companheiros.Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata osmistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia eesperança.
Book Trailer

1 comentários:

Tatiellen Tarzo disse... [Responder Comentário]

Oie!
Estou louca pra ler esse do Harlan Coben, adoro a narrativa dele! Sempre sensacional.
A capa de A Mulher de Preto ficou linda! ( e olha que nem é só por causa do Dan... rs)
Até hoje eu não consegui ler nenhum livro de A Guerra dos Tronos... tenho que comprar logo :)
O Príncipe Gato parece ser gostoso de ler... tem uma capa super fofa também!

Muito legal seu post ;)

Beijos
Tati
coracaoliterario.blogspot.com

Postar um comentário