BlaBlaBlá Literário | 02

Sexta-feira é dia de BlaBlaBlá Literário, e como não poderia deixar de ser confiram agora as novidades literárias dessa semana.


Mas antes de irmos para as novidade tenho de falar um pouco sobre a difícil semana que estou tendo. Escutar a campainha tocar se tornou muito doloroso essa semana. O som, a expectativa, a decepção. E sabem o por que disso?! Essa semana foi lançado pela Editora Leya o quarto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, O Festim dos Corvos e o meu está vindo!

Não vejo a hora de poder tocá-lo e chamá-lo de meu, faz quase três meses que comprei meu exemplar na pré-venda e não aguento mais de ansiedade, principalmente por conhecer algumas pessoas que já receberam o seu. Mas ele está vindo. É real, está vindo. *-*

Mas vou deixar de besteria e mostrar a sinopse do livros a vocês, confiram:


Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objectivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo? A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?
E o BlaBlaBlá Literário não acaba por aqui, tem mais na extensão da postagem...




Essa semana foi lançado pelo canal a cabo americano HBO o sensacional trailer da 2º temporada de Game of Thrones. Confiram:


A segunda temporada de Game of Thrones, que como a primeira terá 10 episódios, será baseado no segundo livro da série, A Fúria dos Reis. A série volta ao ar no dia 1º de abril e nem preciso dizer que já estou MEGA ansioso, né?!

E hoje está sendo lançado pela Editora Intrínseca o oitavo volume da série Como Treinar o Seu Dragão, intitulado Como Treinar o Seu Viking, e esse volume tem um diferencial muito especial. O livro é narrado pelo hilário Dragão Banguela! Confiram a sinopse do livro:


Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece…


E abaixo leia um trecho da obra:



A Editora Novo Conceito anunciou essa semana dois de seus próximos lançamentos, mas sem data definida ainda. Foram os livros Para Sempre, de Kim Carpenter e Presentes de Vida, de Emily Giffin



A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Agora vamos falar um pouco sobre Cinema!

Essa semana foi liberado o trailer final do filme Jogos Vorazes, adaptação do livro de mesmo nome escrito por Suzanne Collins. Confira o incrível trailer abaixo:


Sempre fico um pouco receoso ao ver um livro que eu amo indo para as telonas, já que sempre há o perigo do filme ser uma droga, mas com Jogos Vorazes esse medo já passou a muito tempo. O primeiro trailer foi sensacional e esse só veio para confirmar o bom trabalho que a Lionsgate está fazendo.

Um diferencial gigante desse trailer para o primeiro lançado foi sem dúvida a emoção. Nesse ela e realmente explorada, nas cenas de Katniss e Prim, quando Katniss implora a Gale que cuide de sua família e a que mais me emocionou, pois lembro exatamente desse trecho no livro:
- O que você disse para sua irmã quando se voluntariou na colheita?
- Eu disse que iria tentar vencer por ela.

E por fim quero anunciar mais uma parceria fechada essa semana, e dessa vez foi com a autora L.S. Dalmolin.


Sobre a autora:
L.S. Dalmolin


Filha de agricultores, nascida em 04/06/1974, morou até os 14 anos no interior do estado de Santa Catarina e mudou-se para o Paraná em 1988. Sempre foi apaixonada pelo fantástico universo da ficção e os livros sempre fizeram parte de sua vida. Seguindo essa paixão cursou Letras, mas o sonho de escrever foi adiado. Somente aos 37 anos pode ver seu sonho realizado com a publicação do livro Invasora – a convocação. Este que é para se o primeiro livro da série.


Seus Livros:
Invasora: A Convocação

Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.
E por hoje é isso. Espero que tenha curtido as novidades, semana que vem tem mais! 

7 comentários:

Fernando Turozi disse... [Responder Comentário]

OMG ! Eu não sabia desse novo livro da Intrínseca, eu não tive >ainda< a oportunidade de ler a saga Como Treinar o Seu Dragão, mas pretendo ler o mais rápido possível ! Ainda mais agora que tem tipo uma continuação' E simplesmente estou maluco para assistir Jogos Vorazes, vou ler o livro em breve, já está até na minha estante ! Heheh e muito legal os lançamentos da Novo Conceito, me interessei por para sempre, apenas pela capa e o nome ! ^^

Fernando Turozi

Natalia Dantas disse... [Responder Comentário]

Quanta novidade! Penso seriamente se irei ler os livros das Crônicas do gelo e fogo. Os outros livros lançados são bem legais ^^

Beijos :*
Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com/

Milena disse... [Responder Comentário]

Quantas novidades!! Me interessei mesmo é por "Para Sempre", amei! :D

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Gih Alves disse... [Responder Comentário]

Meu pai, quanta novidade. Metade eu já conhecia, a outra metade foi mesmo NOVIDADE. De todos o que eu mais quero é Para Sempre, fiquei completamente apaixonada por essa sinopse.
Parabéns pela parceria, eu não conhecia essa autora e a sinopse do livro dela é bem legal!

se puder dar uma passadinha! :)
jeito-inedito.blogspot.com

Jonas N. disse... [Responder Comentário]

Consegui parceria com a linda L.S. Dalmolin também *-*

Caíque Fortunato disse... [Responder Comentário]

Oi Will, todos esses livros parecem ser muito bons, principalmente os da Novo conceito, gostei muito deles. Fechei parceria com a autora de Invasora, estou ansioso para ler esse livro. Acho essa coluna ótima!

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Lucas Martins disse... [Responder Comentário]

Imagino seu desespero para ler Festim dos Corvos, deve ser muito bom! Eu adorei a capa! Tenho que ler o primeiro livro antes de a segunda temporada começar *-*
Esses da NC têm que chegar logo, eu necessitooooo deles, preciso ler!
Achei bem legal o 2° trailer de Jogos Vorazes e o trailer de Game of Thrones *------*
Wow, esta série Como treinar seu dragão está imensa, rsrsrs Esperava ler logo, mas agora nem sei.
Enfim, gostei das novidades, só lembrou de ler alguns que necessito já, rsrs
Abraço!

Postar um comentário