Resenha - O Diário de Suzana para Nicolas


“Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria explicar.

Se puder, leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixona por você, mas me apaixonei."
O Diário de Suzana para Nicolas foi o primeiro livro do James Patterson que tive a oportunidade de ler, e acreditem, foi o primeiro de muitos que virão. Achei impressionante a escrita do autor que conseguiu me prender do início ao fim da leitura, me fazendo rir e chorar enquanto conhecia a emocionante história de Suzana, Katie, Matt e do pequeno Nicolas.

Depois de ter seu relacionamento com Matt bruscamente rompido pelo mesmo, Katie se encontra totalmente perdida. Afinal, ela não tinha dúvidas nenhuma quando ao amor que os unia e não conseguia encontrar nenhum motivo lógico para tal rompimento. Principalmente naquele momento em que ela tanto precisaria de Matt.

Mas parece que finalmente ela encontrará uma explicação. Um dia após o rompimento Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa, dentro desse pacote havia um diário e na capa estava escrito a mão “Diário de Suzana para Nicolas”.

O diário havia sido escrito pela mulher de Matt ao seu filho Nicolas, para que um dia ele pudesse conhecer a linda história de amor de seus pais, Matt e Suzana. Foi impossível não se emocionar com o amor que um sentia pelo outro e também com o lindo amor que ambos sentiam por Nicolas, seu filho.
"Nicolas, Suzana e Matt: para sempre um." 
Mas, ao mesmo tempo em que eu me emocionava com o amor de Nicolas, Suzana e Matt eu sofria por Katie. Era doloroso para ela ler aquelas palavras, sem entender o que havia levado Matt a ficar com ela. Será que ele havia traído Suzana? Onde ela estaria agora? E Nicolas?

Por se tratar de um diário os capítulos do livro eram são curtos, o que tornou a leitura bem rápida, mas mesmo sendo curto, não deixa a desejar em nada, muito pelo contrário. Apenas tornou tudo mais bonito e emocionante.

Está sendo bastante difícil escrever essa resenha, há bastantes pontos que eu gostaria de levantar, mas que não posso. Então deixarei apenas um último recado: Leiam O Diário de Suzana para Nicolas, apaixonem-se também por essa história que, sem dúvida nenhum, foi umas das mais belas que já tive o prazer de conhecer.

10 comentários:

Kaah'riny - disse... [Responder Comentário]

Oi! :D
Nunca li nada do James Patterson. :(
Já vi várias pessoas falando desse livro, mas sua resenha que a primeira que leio. *-*
Realmente parece emocionante e sofrido. :|
Fiquei muito curiosa em relação a Katie. Quero ler agora.

Beijos,
april-1993.blogspot.com

Lucas Martins disse... [Responder Comentário]

Cara, estou terminando de ler o livro hoje mesmo, e não tenho palavras para definir a perfeição de O Diário de Suzana para Nicolas.
Concordo com tudo que tu disseste! A escrita do autor prende muito e não é monótona. Simplesmente James Patterson está de parabéns. Espero ler outros livros dele também!
Abraço, Will. E parabéns pela resenha! Eu compreendo a dificuldade de escrever sobre um livro deste nível. :)

Luara Cardoso disse... [Responder Comentário]

O livro é tão lindo, não é? Pra mim, foi um dos melhores livros de 2011. É incrível. :)

Que você tenha um ótimo 2012!
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

L@r! disse... [Responder Comentário]

O livro é realmente incrível! Não há como não se apaixonar por Katie,Matt,Suzana e pequeno Nicky...
O autor soube mesmo deixar todos presos na narrativa até o fim. Realmente é uma história linda,e mesmo quem não goste de um romance vai se supreender...Sem dúvida um dos melhores livros que li em 2011!
Ps.:Obrigada Will! ;D

Mateus Noremberg disse... [Responder Comentário]

Parabéns pela resenha! Ficou muito boa!
Este livro parece muito bom. Meu interesse por ele ocorreu desde o momento em que vi uma resenha dele pela primeira vez. Além da capa ser muito bonita! A história parece muito boa! Nunca li nada de James Patterson, mas... quem sabe ocorra a mesma coisa que com Nicholas Sparks, queria ler "Um Homem de Sorte" e acabou sendo o primeiro de Sparks que li. Talvez "Diário de Suzana para Nicolas" seja o primeira de Patterson que eu leia!
Mais uma vez, parabéns pela resenha! Ficou ótima!

Mateus Noremberg - Livros Preciosos

• Ӗwerton Ľenildo. disse... [Responder Comentário]

AAA, eu quero muito ler esse livro Will, você só terminou de atiçar minha curiosidade e vontade de leitura hahahaha :D
Perfeita sua resenha, vou pegar logo pra ler ;)
Blog lindão como sempre, e claro, sempre maluco por livros ♥
IASUIASUASUUAS
Abração mano, sucesso sempre. ;D

Andressa Tomaz disse... [Responder Comentário]

Oi Will!
Realmente a leitura do livro é muito rápida. Minha mãe começou a ler ontem o livro e já vai terminar hoje, não tem como demorar muito! Fora que a curiosidade é enorme, realmente por querermos saber o que aconteceu para que Matt ficasse com Katie.
Como já disse na minha resenha, gostei mais de Suzana do que dela. Acho que apenas me identifiquei mais com a primeira. Mas mesmo assim, gostei do final, fazer o que?
Chorei de soluçar, que horror!!
Ótima resenhaa Will :)

Beijos!

Zilda Mara Peixoto disse... [Responder Comentário]

Oi,Will!!
Eu não aguento mais todo mundo falando que esse livro é lindo,maravilhoso,etc..Quero lê-lo em breve.Adorei sua resenha.Quer uma novidade??rsss
Bjs..
Zilda Mara
Cachola Literária

Vanessa disse... [Responder Comentário]

Primeira vez que estou aqui *-*
Nossa meu Deus!!
Eu vejo esse livro todos os dias(trabalho em uma livraria)e pelo que vejo é fantástico, e essa sua resenha me fez deseja-lo ainda mais. Um beijo!

@_brunnaerida disse... [Responder Comentário]

Ei, nunca li nada desse autor mas parece que esse livro é ótimo '-'
Bom, já está na minha lista de desejados
beijos :)

Postar um comentário