Resenha - Alta Tensão

Myron não respondeu. A mais bela mentira versus a mais terrível verdade. Ele devia ter aprendido a lição a 16 anos, com a última mentira que contara àquele grande homem, a quem amava mais do que a qualquer outro. Mas não, não era tão simples assim. A mais horrenda verdade podia ser devastadora. Podia virar o mundo de cabeça para baixo.
Podia até matar.
Alta Tensão foi o primeiro livro do Harlan Coben que tive a oportunidade de ler e não deixou a desejar em nada. Com uma trama envolvente, que faz jus ao título, Alta Tensão inicia de forma simples e ao passar das páginas cresce, e toma proporções gigantescas e surpreendentes.

Após receber uma mensagem anônima no facebook que põe em dúvida a paternidade de seu filho, Suzze T. procura ajuda de seu agente Myron Bolitar. Ela pede a Myron que descubra o responsável por aquela postagem e também o paradeiro do seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa após ler a mensagem.
E ali, em maiúsculas, sem pontuação, estavam três palavras tão simples e, no entanto, tão violentas:
"NÃO É DELE"
Entretanto, essa mensagem irá envolver Myron em uma rede de intrigas muito maior. Pois, ao encontrar com Lex em uma boate ele também se encontra com Kitty, a mulher do seu irmão, Brad, que ele não vê há 16 anos, desde uma briga que resultou no fim do relacionamento de Myron com seu irmão e cunhada.

Mas ao que parece seu irmão não está de volta à cidade com Kitty. E é ai que ambos os casos, a mensagem anônima e o repentino aparecimento de Kitty, que antes pareciam não ter conexão se transformam em um único caso. Querendo ajudar sua amiga e tentando reencontrar seu irmão mais novo, Myron enfrentará seu maior desafio, tendo de enfrentar a grande mentira da sua vida.

Além de ter sido o primeiro livro do Harlan que tive a oportunidade de ler, esse também foi meu primeiro suspense. E tenho certeza que não poderia ter conhecido o gênero de melhor forma. Alta Tensão me deixou vidrado do início ao fim da leitura, me fazendo ansiar sempre pela próxima página e a criar diversas soluções para todo o mistério existente no livro – e claro, minhas soluções estavam completamente erradas no final.

O humor também está bastante presente em Alta Tensão, você não irá morrer de rir enquanto lê a obra, mas pode sim dar boas risadas. Em especial com Win, melhor amigo de Myron e Big Cindy.

E, mesmo fazendo parte de uma série de livro centrados em Myron Bolitar, não é necessário ter lido os outros livros para entender o que se passa neste. E agora estou bastante ansioso para ler, não só os outros livros da série Bolitar, como também outros livros do autor. Creio que seja impossível ler Alta Tensão e não querer ler outros livros do Harlan. A expectativa pela resolução de tudo, o fria na barriga ao final de cada capítulo, a surpresa com o surpreendente final da obra, enfim, não tem como não querer mais.

12 comentários:

Natalia Dantas disse... [Responder Comentário]

Simplismente demais, né, Will?
Alta tensão é sem comentários, quero todos os livros do Harlan. E com certeza, não deixa nada a desejar nem no começo nem ao final.
O Win e a Big Cindy, dei muitas boas risada com eles dois :D

Beijos :*
Natalia - http://www.musicaselivros.blogspot.com/
Espeor você por lá.

Jonas N. disse... [Responder Comentário]

Eu tenho o livro Confie em Mim desse mesmo autor e infelizmente ainda não li. Após a leitura da sua resenha quero começar por Alta Tensão e depois leio Confie em Mim!

C.J disse... [Responder Comentário]

Fato.
Livro super demais. Viciante do inicio ao fim (já tenho boas recomendações de Harlan). Juntando grana para ler os livros dele :D

Caíque Fortunato disse... [Responder Comentário]

Primeiro suspense? Sério e do Harlan? Começou bem Will! O livro é carregado de reviravoltas com muito suspense e o autor ainda conseguiu colocar alguns pontos engraçados ao decorrer da trama. O Win é muito legal assim como a Esperanza e a Big C. Enfim, simplesmente esse é um ótimo livro! Te indico todos os livros do Harlan, você não vai se decepcionar!

Sua resenha ficou ótima, la ia me esquecendo kkk.

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Jeito Inédito disse... [Responder Comentário]

Nunca li nenhum livro do Harlan, mas agora fiquei com vontade. Gosto de livros de suspense, eles me fazem continuar lendo, rsrsrs.

comenta?
jeito-inedito.blogspot.com

Michelle' disse... [Responder Comentário]

Não li nada do Harlan Coben ainda, mas tenho bastante vontade.
Todo mundo fala tão bem desse livro e dos livros dele no geral.
Adoro suspense e provavelmente vou gostar da maneira como as coisas se desenvolvem.
Adorei sua resenha!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Lucas Martins disse... [Responder Comentário]

Hey, Will! Tenho 4 livros do autor, mas ainda não li. Estou num momento bom para ler suspenses, quero ver se pego logo (na verdade estou apaixonado pela escrita do James Patterson, quero ler váááários dele). Têm uns que estão mofando na estante, infelizmente.
Enfim, Alta Tensão me chamou atenção, mas nem penso em comprar, afinal, nem os outros eu li, rsrs
Abraço!

Bianca disse... [Responder Comentário]

recebi esse livro hoje! O primeiro livro dele que eu li foi Cilada, amei e agora quero ler todos! Eu também tento criar soluções e sempre erro haha Muito boa a resenha Will!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com/

Jacqueline Braga disse... [Responder Comentário]

Olá Will, só li um livro do Harlan (não conte a ninguém) e amei o jeito eletrizante com o qual a narrativa flui.
EU quero ler este livro,mas fiquei desanimada depois de ver que a série não foi lançada na ordem aqui no Brasil, mas como vc disse, isso não atrapalha em nada, então vou dar uma chance a esse livro.
Amei a resenha
Bjos

Jack do @Mybooklit

Fabi disse... [Responder Comentário]

Não li nada do Harlan Coben,mas devido a resenha e quantidade de elogios será impossível não ler!Parece ser um super suspense.

Beijos

Mateus Noremberg disse... [Responder Comentário]

Nunca li algo de Harlan Coben. Já vi vários elogios a respeito de suas obras. Tenho uma certa curiosidade pela escrita do autor. Espero um dia poder ler algo dele. Parabéns pela resenha! Ficou muito boa!

Mateus Noremberg - Livros Preciosos

Andressa Tomaz disse... [Responder Comentário]

Oi Will!
Você conseguiu me deixar com mais vontade de ler o livro. Adoro um bom suspense, principalmente esses que quebramos a cabeça pra adivinhar o final e ele é completamente imprevisível!
Tenho Cilada para ler do autor e estou bem curiosa, já me falaram que também é muito bom!
Adorei sua resenha, como sempre :)

Beijos!

Postar um comentário