BlaBlaBlá Literário | 01



Olá pessoas, tem coluna nova no blog hoje! Na verdade não é nova. Lembram do Novidades Literárias?! Então, o BlaBlaBlá Literário seguirá no mesmo estilo, vai basicamente mudar de nome e também se tornar semanal. Então marquem em suas agendas: Sexta-Feira é dia de BlaBlaBlá Literário aqui no OLM!


Confiram tudo na extensão da postagem.



QUE SEMANA... MELHOR DIZENDO, QUE MÊS!

Pois é, algumas pessoas vem comentando que estou sumido, e é verdade. Culpem a faculdade por isso (sempre ela, né?!).  Estou tendo curso de férias de Calculo I, matéria que eu realmente odeio, então estou tendo que dividir meu tempo entre o blog, estudos, trabalho, livros, séries, filmes e a vida social, claro...

Mas não se preocupem, a tendência é piorar já que o período ainda nem começou!  

Agora vamos a parte que realmente interessa: A literária. Começando pelo livro que estou lendo no nomento que é nada mais, nada menos que:

UAUUUUUU!! Que livro! Que livro! Não vou falar muito dele agora, mas vocês sabem como eu estava animado e ansioso para ler O Nome do Vento e gente, não decepcionou em NADA. Se você, assim como eu, é apaixonado pela literátura fantastica, e mesmo que não seja, pode ler O Nome do Vento sem medo. Tenho certeza que você não irá se arrepender!

Agora vamos as novidades das Editoras, começando por um super lançamento do Grupo Editorial Pensamento pelo selo SEOMAN. Confiram:



Nos últimos dias as editoras também liberaram várias capas dos seus próximos lançamentos.

A editora Novo Conceito liberou a capa de Um Mundo Brilhante, um de seus próximos lançamentos. Já a editora Galera Record liberou a capa de Anjo Mecânico, primeiro livro da série As Peças Infernais, pequel de Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare.


Acho que essa última não é novidade para ninguém, mas vale a pena citar. O autor Rick Riordan liberou recentemente a capa do terceiro e último volume da trilogia As Crônicas dos Kane. O livro se chamará The Serpent’s Shadow, que em tradução livre seria A Sombra da Serpente.


Confiram as três capas a seguir:

Clique para aumentar

Outra super novidade veio da editora Rocco, que essa semana anúnciou um box comemorativa da trilogia Jogos Vorazes. O box será lançado em março, próxima a data do lançamento da adaptação cinematografica do primeiro livro da trilogia.

E já que estamos falando de Jogos Vorazes, confiram o incrível postêr final do filme!


E vamos continuar a falar de cinema! Essa semana foram anunciados os indicados ao Oscar 2012 e o filme Harry Potter e as Reliquías da Morte – Parte 2 foi indicado em três categorias: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

Fiquei bastante feliz com as indicações, mas admito: Eu esperava mais. Fico triste em ver que mesmo sendo a maior franquia cinematografica de todos os tempos a série Harry Potter continua a ser “ignorada” pela Acadêmia, levando em consideração que o filme não foi indicada a nenhuma das categorias principais (Cadê o Alan Rickman em Melhor Ator Coadjuvante?!  ¬¬'). 

Mesmo assim vamos todos torcer para que a série Harry Potter leve, finalmente, sua tão merecida estatueta!

E por último, mas não menos importante tenho uma ótima notícia: O blog fechou hoje mais uma parceria! É muito bom ver o blog crescendo cada vez mais. Quero agradecer muito a vocês que visitam o blog, comentam, participam das promoções... Muito obrigado MESMO!

E conheçam um pouco sobre o autor Leonardo Zegur, mais novo autor parceiro do OLM:

Sobre o autor:
Leonardo Zegur

Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 29 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade. 



Seu livro:
Um Lugar Escuro

Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais irão pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. 

Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito. Sua primeira edição foi em 08 de outubro de 2011 pela Editora Multifoco, no Rio de Janeiro, Brasil. 

7 comentários:

Jonas N. disse... [Responder Comentário]

O post tá lindo e recheado de notícias novas. Pretendo vir me atualizar toda sexta feira aqui!

Abraço

• Ӗwerton Ľenildo. disse... [Responder Comentário]

Que post lindo hehehe *--------*
Linda parceria com o autor Leonardo, ele é super gente boa, é sempre bom saber das novidades do mundo editorial e literário hehe
Meus parabéns \õ
Sucesso SEMPRE, abração.


Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro

Natalia Dantas disse... [Responder Comentário]

O post está demais,
Que parceria legalcom o Leonardo \Õ/

Beijos :*
Natalia - http://www.musicaselivros.blogspot.com/
Espero você por lá.

Caíque Fortunato disse... [Responder Comentário]

O Will, gostei muito do post, ficou bem completo :) A culpa é da faculdade então, te desejo boa sorte! A capa do livro Um mundo brilhante ficou muito bonita!

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Lucas Martins disse... [Responder Comentário]

Will, adorei a nova coluna!
Eu estou louco para ler O Nome do Vento!
Tem o da Marilyn que quero ler antes do filme sair *-*
Ahh, esse box de Jogos Vorazes ficou muito lindo. Só não achei tão legal esse cartaz... enfim.
Estou louco para ler Um Mundo Brilhante, o kit está muito lindo.
Olha, não é essa capa de Anjo Mecânico, não... Está como Editora Planeta e em outra fonte o título. Eles devem ter publicado em Portugal...
Esse livro "Um Lugar Escuro", já li críticas ótimas, parece ótimo!
Ahhh, os indicados. Fiquei feliz, em parte. Depois que sair o resultado quero fazer uma post no blog comentando sobre o que achei de cada filme, se mereceu ou não... E explico melhor minha relação com os filmes.
Abraço, Will! :)

Thaís Cavalcante disse... [Responder Comentário]

Eu preciso, desesperadamente, dest box dos Jogos Vorazes. A Rocco incluiu um broche nele do mockinjay, ou seja NECESSITO!

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Seu blog é realmente muito bom. Estou louca para ler vários livros que vi aqui.

http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

Postar um comentário