Dicas do Livreiro: A Crônica do Matador do Rei

Eis uma saga fantástica que infelizmente ainda não recebe a atenção merecida aqui no Brasil, A Crônica do Matador do Rei.

A trilogia, escrita por Patrick Rothfuss, possui dois volumes já lançados e conta a história de Kvothe. Lendário arcanista e músico famoso, Kvothe conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa se desenvolve em dois tempos diferentes: O presente na qual Kvothe conta sua história à Devan Lochees (Conhecido como O Cronista) e o passado de Kvothe (maior parte da narrativa). Conheça a seguir os livros da saga já lançados:

O Nome do Vento

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


O Temor do Sábio

O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. 

Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. 

Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. 

Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

O terceiro e último livro da saga possui o título provisório de The Doors of Stone.

O Autor

Patrick Rothfuss reside atualmente na região central do Wisconsin, onde leciona na universidade local. Em suas horas de folga, escreve uma coluna satírica de humor, pratica a desobediência civil e se dedica por diletantismo à alquimia. Adora as palavras, ri com frequência e se recusa a dançar. O nome do vento¸ ganhador do Quill Award (importante prêmio literário americano cujos vencedores são escolhidos pelos leitores), é o primeiro romance do autor.

11 comentários:

Caíque Fortunato disse... [Responder Comentário]

Quero muito ler esses livros, parecem ser muuuito bom! Tá todo mundo comentando deles.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

danamartins disse... [Responder Comentário]

Eu vejo o primeiro livro faz tempo por aí e agora o segundo tem me chamado atenção. Eu não sei o que eu achava, mas eu pensava que não ia gostar tanto assim. Só que agora eu to vendo um outro lado disso e acho que vou acabar lendo. Só falta ter o livro... HAUH

outro livro que não tem o reconhecimento aqui é A Passagem, já leu?

Natalia Dantas disse... [Responder Comentário]

Oi *-*
Tudo bem?

Nossa muito obrigada por estar seguindo o meu blog, sou muiito grata a vc!
Gostei muito dos livros, são muito lindas as capas e a sinopse é bem legal *-*
E muito lindo o seu blog, sempre estarei dando uma passada por aqui :)

Beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

Loucos Por Livros! disse... [Responder Comentário]

Eu tenho curiosidade nos livros desse autor. :) O primeiro volume já me chamou a atenção e espero que em breve eu possa os ler, eu acho. :)
Ótima dica de livros!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

PS: Adorei o layout do blog!

Andressa Tomaz disse... [Responder Comentário]

Oi Will!
Quero muito ler esses livros. Vi primeiro na livraria e me chamou muito a atenção!
Vou esperar você ler e resenhar aqui, porque capaz de você fazer isso antes de mim! hauahau

Beijos!

PamFardin disse... [Responder Comentário]

Ei Will ^^
Ainda não conhecia a saga, acho que só por capa mesmo. Me interessei para ler :)

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Karine Marinho disse... [Responder Comentário]

Eu nem sabia que era uma saga. E só conhecia o segundo porque ele ficou marcado na minha mente pela grossura. kkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

Luara Cardoso disse... [Responder Comentário]

Ah, eu quero tanto ler esses livros. *-*

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

territoriodascompradorasdelivro disse... [Responder Comentário]

Oi, retribuindo sua visita.
Nossa eu vou pedir este livro, por que eu me apaixonei pela história e concordo com você que ele não tem o reconhecimento que merece por aqui. É uma pena.
Eu sou de João Pessoa e vc?
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Lucas Martins disse... [Responder Comentário]

Estes livros nunca me chamaram muita atenção, mesmo com comentários ótimos!
Eu leria numa boa, mas a história não me chama muita atenção...
Abraço!

Jonas N. disse... [Responder Comentário]

Além de terem me chamado a atenção, li vários comentários bons. Pretendo ler!

Postar um comentário