Vou Ler | 01


Hoje está estreando aqui n’O Livreiro Maluco uma nova coluna, o “Vou ler”. Nela falarei um pouco dos livros que entraram na lista de livros que pretendo ler em breve,  dos quais vocês podem me presentear a qualquer momento. Espero que gostem, e quem sabe algum desses também não acabe entrando na sua lista não é?!

1. E Tem Outra Coisa... - Eoin Colfer, Editora Arqueiro

Fãs de todo o mundo estavam órfãos de novas aventuras dos personagens mais loucos da ficção científica desde que o último livro da série O Mochileiro das Galáxias foi escrito, em 1992.
Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícias deles.
Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.
Seguindo de forma magistral o estilo característico de Douglas Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Colfer resgata o humor dessa fantástica série e apresenta um novo destino para os personagens mais amados da Galáxia.
Pegue sua toalha e aproveite esta hilariante aventura espacial. Mas, aconteça o que acontecer, não se esqueça: NÃO ENTRE EM PÂNICO!
2. A Maldição do Tigre - Collen Houck, Editora Arqueiro
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
3. O Estranho Caso do Yoda de Origami - Tom Angleberger, Editora Sextante
DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.
Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!



3 comentários:

Andressa Tomaz disse... [Responder Comentário]

Olá, tudo bem?
Adorei a nova coluna no blog, tenho uma parecida no meu!
Quanto aos livros, nunca li nenhum da série O Mochileiro das Galáxias e também não sabia que o autor havia falecido, é uma pena! Já ouvi dizer que os livros são ótimos.
O livro A Maldição do Tigre, acho que irei ler em breve. Adorei o tema do livro e quando o vi na livraria achei a capa muito fofa com aquele efeito metálico!
Acho que o último livro é o único da sua lista que não tenho muito interesse, mas se você lê-lo virei conferir a resenha, quem sabe não mude de ideia?

Beijos!!

Entre páginas de livros disse... [Responder Comentário]

Realmente parecem ser ótimos livros, já ouvi falar muito a respeito do livro E Tem Outra Coisa... - Eoin Colfer, Editora Arqueiro, parece ser realmente muito bom. Quando você ler faz resenha pra gente conferir. =]

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Sonhos em Tinta [Brenda S.] disse... [Responder Comentário]

Haha, o livro do Yoda de Origami é o máximo, ri demais... rsrsrsrs... logo logo coloco resenha lá no blog, é super divertido... :D

Postar um comentário