Resenha - Como Treinar o Seu Dragão


“Há muito tempo, na selvagem e ventosa Ilha de Berk, um viking pequenino com nome comprido estava de pé na neve...”

Soluço Spantosicus Terceiro, o Herdeiro da Tribo dos Hoolings Cabeludos e futuro Herói Viking. Porém, quem conhecia Soluço podia ver claramente que ele era a pessoa menos provável de toda Tribo dos Hoolings Cabeludos a se tornar um Herói, com exceção talvez apenas de seu melhor amigo Perna-de-Peixe.

Deixe-me explicar melhor, para começar Soluço era apenas um garoto absolutamente normal, magrinho, sardento, do tipo que passa despercebido no meio de uma multidão e não forte, feio e mal encarado como os outros garotos da tribo. Mas mesmo assim ali estava ele, pronto para sua primeira grande conquista. Capturar seu primeiro Dragão! O problema é que Soluço não estava nem um pouco animado com tal perspectiva, muito pelo contrário, ele estava ATERRORIZADO! Mas como futuro Herói Viking e Herdeiro da Tribo dos Hoolings Cabeludos o garoto foi lá e mostrou que é capaz de conseguir extraordinários feitos, e capturou seu primeiro Dragão que tinha uma característica, digamos, extraordinária... Infelizmente, o que seu Dragão tinha de extraordinário era como que ele podia ser tão excepcionalmente PEQUENO! O que não ajudava em nada Soluço a ganhar o respeito dos outros.

E é ai que Soluço inicia a sua difícil missão de treinar seu dragão Banguela e ser digno de se tornar o grande Chefe da Tribo dos Hoolings Cabeludos que seu pai, Stoico, o Imenso, esperava que ele fosse. E mais, além de ser obrigado a agüentar toda a má-criação de Banguela ele ainda tem de ouvir os insultos dos outros garotos da tribo que se acham melhores que ele.

Divertido do início ao fim Como Treinar Seu Dragão é o livro perfeito para quem está procurando uma leitura leve e divertida. Cressida Cowell soube, com uma maestria impressionante, conduzir as aventuras de Soluço e Banguela. É impossível não se apaixonar pelos seus personagens e histórias. É diversão na certa!

Como Treinar Seu Dragão é apenas o primeiro de uma série de mesmo nome, que já tem sete títulos lançados no Brasil pela Editora Intrinseca.

3 comentários:

WilLDuarte disse... [Responder Comentário]

O livro de fato é divertidíssimo, ou melhor, toda série é! (:

Andressa Tomaz disse... [Responder Comentário]

Olá!
Já assisti o filme deste livro e achei tão lindo! Pretendo ler esse livro também, já ouvi mesmo dizer que é super divertida a série e que tem uns desenhos no meio do livro super legais né?

Beijos!

Livreiro Maluco disse... [Responder Comentário]

Leia mesmo Andressa o livro é muito divertido. E tem sim os desenhos, o que torna tudo muito mais legal.
Também já vi o filme, mas é completamente diferente. Basicamente só pegaram os nome e características dos personagens!

Postar um comentário