Resenha - Como Ser Um Pirata

"CUIDADO! NÃO ABRA ESTE..."

Em Como Ser Um Pirata encontramos mais uma vez com Soluço Spantasicus Strondus III, futuro Herói Vinking e Herdeiro da Tribo dos Hoolingans Cabeludos. O problema, como vocês já devem saber, é que Soluço não tinha NADA de Heróico, muito pelo contrário! Ele não era um líder nato como seu primo Melequento, nem possuía cabelo nos ouvidos como Perdido. Ele era apenas um garoto absolutamente mediano, daquele tipo sem graça, magrinho, sardento, no qual ninguém repara.

Ah, e não podemos nos esquecer DELE, o excepcional dragão de Soluço, Banguela. Mas como vocês TAMBÉM já devem saber a única coisa de excepcional em Banguela era o fato de ele ser tão excepcionalmente PEQUENO - e porque não dizer também, mal criado!

Neste, que é o segundo volume da série Como Treinar o Seu Dragão, Soluço inicia suas aulas no Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk. E bom, a verdade é que ele não era um dos melhores alunos da turma, mas também não era o pior, isso não! O pior era Perna-de-Peixe, melhor amigo de Soluço, ele ara apenas o segundo.

E como se os problemas de Soluço não fossem suficientes ele ainda é obrigado a embarcar na busca do tesouro de Barbadura, o Terrível, ajudado por Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto e os outros moradores da Tribo dos Hoolingans. Mas espera ai! E esse Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, quem é? Não ouvimos falar dele no primeiro volume! Bom, só lendo para saber, mas um fato interessante é que Banguela não gosta NEM UM POUCO DELE. Curioso, não?!

Dando continuidade à série Como Treinar o Seu Dragão, Cressida Cowell acerta mais uma vez, trazendo de volta aqueles personagens que já conhecemos e adicionando novos a essa lista, ela cria uma história divertida que irá fazer até mesmo os mais velhos se apaixonarem. Sem falar nas ilustrações no livro, que torna a livro ainda mais legal!

Como Ser Um Pirata é o segundo livro da série Como Treinar o Seu Dragão, que já tem sete títulos lançados no Brasil pela Editora Intrinseca.

6 comentários:

Caíque Fortunato disse... [Responder Comentário]

Que legal esse livro, nunca tinha ouvido falar, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom! Os livros da Intrínseca em geral são ótimos.

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Lucas Martins disse... [Responder Comentário]

Ahh, quero ler o livro agora! Desde que perdi a promoção do Submarino, acabei perdendo um pouco da vontade, mas agora quero ler de novo!
Adorei a resenha! :D
Abraço!

Camila Leite disse... [Responder Comentário]

Essa capa é muito amor, eu a acho linda! *-*
Estou louca para ler Como treinar o Seu Dragão! :)
Adorei conhecer o blog!
Beijão, Caah ♥

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Leitura entre Amigas disse... [Responder Comentário]

Muito legal sua resenha, sempre tenho lido otimos comentários sobre essa serie, ainda n tive a oportunidade de ler, mas tenho muita vontade ^^

Bjs

Amanda

• Ӗwerton Ľenildo. disse... [Responder Comentário]

Parabéns pela resenha hahaha ;D
Esse livro é show, tanto o conteúdo, quanto a capa hehe Abraços ..

papeldeumlivro.blogspot.com

L@r! disse... [Responder Comentário]

Estou com muita vontade de ler os livros da série Como Treinar o seu Dragão,assisti o filme e amei.E,como soube que os livros são melhores que o filme,e também depois de suas resenhas a vontade aumenta a cada dia. =D

Postar um comentário