Apresentação


Permita-me uma rápida apresentação: sou o Livreiro Maluco. Peço a gentileza de não estranhar tal nomenclatura. Esta não é relativa ao meu nome de batismo. Ganhei este nome pelo exercício do meu trabalho.

Agora que já fui devidamente apresentado quero apresentá-lo a este local, meu blog, “O Livreiro Maluco”. Aqui iremos viajar pelos lugares mais belos já imaginados, e isso, sem nem mesmo sair do lugar. Faremos isso através dos livros! Quero falar um pouco sobre os que já li e desejo que vocês falem um pouco sobre quais vocês já leram. Sei que será uma prazerosa troca de experiências.

Vocês devem notar que enchi o fundo do blog com algumas citações, mas que este “mural de citações” ainda se encontra incompleto. Isso porque quero terminar de preenchê-lo com citações enviadas por você. Para que o mural não seja apenas feito o partir de minhas lembranças, mas que seja feitos a partir de nossas lembranças. Então se você está lendo isso deixe o trecho que um livro que lhe marcou nos comentários!

Além disso, também contarei algumas de minhas aventuras como explorador. Por exemplo, contarei minha visita a peculiar cidade de “Lugar Nenhum”, essa foi uma de minhas primeiras aventuras e anseio pelo momento que contarei está história aqui no blog. Também farei resenhas de alguns livros. Inclusive, estou tão animado com o último que li que vou dizer de uma vez qual será o primeiro livro resenhado aqui no blog: Livraria Limítrofe: Adeus, de Alfer Medeiros. Talvez você queira saber que foi este o livro que me motivou a criar este blog.

Tenho de avisar que o blog ainda não está totalmente pronto. Ainda tenho de fazer algumas mudanças, mas estava tão excitado que resolvi iniciar ele hoje mesmo. E que dia melhor para iniciar um blog sobre livros que no Dia Nacional do Livro, não é mesmo?!

Creio que já apresentei tudo que deveria ser apresentado. Tenho certeza que iremos voltar a nos falar em breve e aguardo ansioso por este momento.  Então, até breve!

4 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Responder Comentário]

Adorei seu texto!
Bela apresentação...
E, já que esse espaço é p/ nossas lembranças, vou deixar aqui o quote de um livro que adorei. rsrs

Naqueles dias, eu sempre me sentia coberta de secreções…Talvez por isso eu tenha me convertido ao mundo tátil e abandonado o mundo visual…
Minha família, a forma como as pessoas me lambiam e me mastigavam, me beijavam e me chupavam, derramavam coisas em cima de mim – suco, urina, sêmen, água suja. Eu não parava de me lavar, esfregava e secava corpos. Eu queria tornar a ficar limpa, limpar todos eles, mas um segundo antes de eu ter energia para lavar tudo, havia sempre outro tipo de excelência, uma concentração espiritual.
Pag. 182 de “OS LADRÕES DE CISNE” (Elizabeth Kostova)

Bjs

Entre páginas de livros disse... [Responder Comentário]

Muito legal a sua apresentação, seja bem vindo ao ''universo literário''. Seguindo o seu blog, boa sorte nesta caminhada, você já começou bem!

Abraços

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

McKenzie disse... [Responder Comentário]

Olá,gostaria de saber se essas histórias realmente existem,ou são pessoas que escrevem. Dã claro que são pessoas que escrevem,mas tipo... São livros "famosos",por exemplo.. você posta Harry Potter,ou você "cria" uma história e posta no site? - Entende? haha sou péssima pra explicar coisas.

Livreiro Maluco disse... [Responder Comentário]

Mckenzie

Bom, o primeiro paragrafo foi uma referência ao livro "Livraria Limítrofe: O Adeus", de Alfer Medeiros, como eu falei no post esse foi o livro que serviu de inspiração para o blog e decidi fazer essa homenagem, pois é assim que ele inicio seu livro. Porém pretendo continuar a história do Livreiro Maluco que foi criação minha, no post cito um exemplo das histórias que contarei, que á a visita a "Lugar Nenhum".
Abraço! :)

Postar um comentário